Seriados

Sobre Victoria

Depois de ter me apaixonado por The Crown, abri meu coração para outras séries sobre famílias reais. Victoria, da ITV, apareceu na minha frente e posso dizer que devorei os oito episódios da primeira temporada.

A série conta a história da Rainha Victoria (Jenna Coleman), quando descobre que vai assumir o trono. Um pouco semelhante à The Crown, mas Victoria era ainda mais jovem e enfrentou um mundo com complexidades diferentes.

Em 1838, depois de uma vida isolada, apenas com sua mãe e seus conselheiros, Victoria assume o poder do Reino Unido aos 18 anos – uma idade que, unida à sua baixa estatura, deve ter colocado ainda mais desafios em sua vida.

Apesar disso, a série não é focada em governo. O destaque fica para os relacionamentos, tanto da família real como também dos empregados. Vemos Victoria como pessoa, como descobre sua força e como muda. A ITV criou uma rainha forte, teimosa e romântica, que, ao que me pareceu em pesquisas, é relativamente fiel à verdadeira.

Victoria também nos apresenta romance. E de uma doçura e sutileza que é muito gostoso acompanhar. Victoria e Albert (Tom Hughes) formam um casal que, a princípio, parece errado, mas que me conquistaram em diversas cenas.

Filmes ou séries que retratam outras épocas me encantam demais. Essa coisa de criar bailes com coreografias, detalhar figurinos, maquiagens e penteados dão um brilho extra a esse tipo de produção. O roteiro é gostoso de acompanhar e traz de tudo um pouco:  drama, comédia, cenas rotineiras e as diferenças entre o mundo real e o mundo dos serviçais.

Para quem gosta desse estilo de história e, especialmente romances de época, Victoria é imperdível.

 

* Trivia: Victoria e Albert tiveram nove filhos. Todos eles, e boa parte dos seus netos, casaram-se com integrantes de famílias reais pela Europa, o que rendeu a ela o apelido de “avó da Europa”. As famílias da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Phillip têm parentesco com ela.

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Priscila Rodrigues 15/02/2017 at 11:07

    Poxa que legal! Adorei o post…. por coincidência acabei de escrever sobre séries no meu blog. É impossível ficar sem, né? Bj

    • Reply Cass Maffei 15/02/2017 at 19:46

      Oi, Priscila! Que bom que gostou 🙂 Bem isso, não conseguimos viver sem. Estou numa fase de séries curtinhas, pra terminar rápido. Conhece alguma pra indicar?

      Vou passar no seu blog 😀

      Bjs!

    Leave a Reply